Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá

Por Portal Opinião Pública 01/07/2025 - 12:50 hs
Foto: Jessé Lino-PMM / Divulgação

Grupo prioritário tem direito à gratuidade de duas horas no estacionamento rotativo

Para garantir a gratuidade de duas horas por dia nas vagas de Zona Azul em Mauá, idosos, autistas e pessoas com deficiência devem efetuar cadastro no Consórcio ZAD Digital, empresa responsável pela operação do estacionamento rotativo na cidade.  

O benefício é regulamentado pelo Decreto Municipal 8.976/21. O cadastramento é importante para evitar que os beneficiários recebam multas indevidas que ferem o seu direito garantido por lei. 

É necessário levar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) - caso não possua, é possível apresentar RG com CPF, declaração de nomeação de motorista, juntamente com a CNH dele e declaração de endereço. Também é solicitado o comprovante de endereço recente (últimos três meses) e a credencial de estacionamento emitida pela Secretaria de Mobilidade Urbana. 

No caso de representante legal, será preciso fornecer ainda procuração ou termo de curatela devidamente autenticados. 

O cadastro deve ser feito diretamente na Central de Atendimento ao Usuário da Zona Azul Digital, que fica na Rua Almirante Barroso, 72, Vila Bocaina. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 14h.